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Manter um peso saudável diminui as chances de contrair o mal de Alzheimer

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Um novo estudo descobriu que a relação entre peso e o mal de Alzheimer é diferente para homens e mulheres.  O mal de Alzheimer é uma desordem cerebral progressiva e fatal.  A maioria das pessoas que desenvolvem a doença de Alzheimer tem mais de 65 anos.

O estudo, publicado no “American Journal of Epidemiology”, analisou 2322 pessoas que estavam participando no “Baltimore Longitudinal Study of Aging”. 187 destes participantes foram diagnosticados com o mal de Alzheimer, o estudo teve uma duração de 23 anos.  A pesquisa foi conduzida pela Dra. May A. Beydoun do “National Institutes of Health”, em Baltimore, e os pesquisadores descobriram que:

  • Homens que estão abaixo do peso ideal (IMC menor que 18,5) durante meia-idade (30-45) tem cinco vezes mais probabilidades de desenvolver o mal de Alzheimer do que aqueles que se encontram em uma condição de peso saudável.
  • As mulheres que estão com sobrepeso (IMC superior a 30) durante a meia idade tem seis vezes mais probabilidades de desenvolver o mal de Alzheimer do que aquelas que se encontram em uma condição de peso saudável.
  • Ter muita gordura localizada na região do abdômen é um fator de risco entre as mulheres.

No entanto, a pesquisa também verificou que os homens que ganharam uma quantidade significativa de peso durante a meia idade tem 3,7 vezes mais probabilidade de desenvolver Alzheimer do que aquelas que não, e mulheres que perderam peso durante a meia idade, tinham duas vezes mais probabilidade de desenvolver Alzheimer do que aquelas que não. Estes grupos de pessoas podem não ter sido as pessoas que necessitavam ganhar ou perder peso.

Segundo a agência Reuters:

A perda de peso pode despertar processos subjacentes às doenças relacionadas com o desenvolvimento da doença de Alzheimer, sugere a Dra. Beydoun e sua equipe, observando que outros pesquisadores constataram que as pessoas com transtorno cognitivo leve que perderam peso ou estão abaixo do peso ideal estão mais propensas a desenvolver a doença de Alzheimer.

Se você quiser reduzir o risco de desenvolver a doença de Alzheimer:

  • Procure sempre estar em um peso saudável (IMC entre 20 – 25), principalmente durante a meia idade.
  • Evite dietas malucas ou ganhar peso rapidamente.
  • Consulte o seu médico se você ganhou ou perdeu peso inesperadamente.

Fonte: dietblog

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Celebridades saradas

Depois do blog mostrar as celebridades se elas fossem mais gordinhas (será que muitas ainda seriam celebridades?), agora chegou a vez de mostrar como elas seriam se fossem totalmente saradas!!!

Está muito engraçado, vejam:

Amy Winehouse

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Anjelina Jolie

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Cameron Diaz

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Charlize Theron

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Clint Eastwood

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Gisele Bundchen

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Keira Knightley

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Madonna

madonna

Mr. Bean

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Barack Obama

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Paris Hilton

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Sarah Palin

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Sex In The City

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Jim Carrey

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Woody Allen

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Fonte: worth1000.com

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Exercícios para os glúteos

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Infelizmente a maioria dos exercícios que eu encontrei e que eu achei interessante estão em inglês, mas eu acredito que vocês possam entender pois são executados diversas vezes.

Tenha em mente que você pode fazer repetições como por exemplo 3×10, 3×12 ou 3×15.  Porém existe a possibilidade de fazer por tempo como o máximo de repetições em 30s, 45s ou 60s.

Escolha a opção que você se sinta melhor e o mais importante é não ficar desapontado por não conseguir fazer todos os exercícios pois aparentemente eles parecem ser fáceis porém alguns são extremamente difíceis.

Em relação aos pesinhos você pode utilizar de 1kg, 2kg ou 2,5kg.  Bom treino.

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Comerciais de fast food contribuem para a obesidade infantil

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Um estudo recente foi publicado no “Journal of Law & Economics” atesta que há uma ligação direta entre a obesidade infantil e comerciais de fast food.

O estudo foi feito com quase 13.000 crianças nos anos de 1979 e 1997 e abrangeu todos os Estados Unidos.  Neste período foi constatado que a quantidade de crianças obesas entre 6 e 11 anos triplicou.

De acordo com a pesquisa a proibição destes comerciais nos horários infantis acarretaria em uma redução de crianças obesas de 18% na faixa de 3 a 11 anos e de 14% para os adolescentes entre 12 e 18.

Os autores da pesquisa não acreditam que proibir os comerciais de fast food seja uma tarefa fácil pois requereria um grande esforço governamental.  Agora imagina se fosse no Brasil, exigir isto de nossos políticos é o mesmo que pedir honestidade em suas gestões ou seja, nunca iria acontecer.

Vale destacar que a Noruega, Suécia e Finlândia são países que proibiram comerciais em programas infantis, além do mais no Canada a CBC que é uma emissora pública também não veicula comerciais na programação infantil.

Por considerar um tópico bem interessante hoje eu vou estrear a primeira pesquisa do Blog da Dieta.

Fonte: Los Angeles Times

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Quantidade de calorias queimadas por exercício

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Esta é uma tabela que pode servir como um guia de exercícios para a sua dieta.  Tenha em mente que isto é uma aproximação e não a quantidade exata de calorias consumidas por cada atividade.  Existem muitos parâmetros que podem mudar estes números como:  peso, intensidade, condicionamento físico, temperatura e etc.

Atividade Física – 1 Hora
60 kg
70 kg
85 kg
Exercício aeróbico
354
422
518
Ex. aeróbico – Alto Impacto
413
493
604
Ex. aeróbico – Baixo Impacto
295
352
431
Basketball
354
422
518
Bicicleta – 16 km/h ou menos
236
281
354
Bicicleta – 32 km/h ou mais
944
1126
1380
Boxe
531
633
776
Correr
472
563
690
Futebol
413
493
604
Squash
708
844
1035
Natação – Nado Livre
472
563
690
Tai chi
236
281
345
Tennis
413
493
604
Voleibol
177
211
259
Voleibol de Praia
472
563
690
Andar – Devagar
148
176
216
Andar – Rápido
236
281
345
Musculação
177
211
259
Alongamento/Yoga
236
281
345

Fonte: NutriStrategy

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